Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Dicas de maquiagem para pele oleosa


Quem tem pele oleosa sabe bem como é difícil conseguir segurar a maquiagem por um tempo aceitável. A oleosidade excessiva da pele faz com que a aderência dos produtos não seja suficiente, aí aquela maquiagem linda acaba indo embora rapidinho.

Porém, com alguns cuidados e produtos apropriados, é possível conseguir uma maquiagem bonita e leve, que ajuda a mascarar o brilho natural em excesso e até a controlá-lo. Antes de tudo, limpe bem sua pele com produtos adequados. Este passo é fundamental para facilitar a fixação e garantir um bom resultado. A ordem da maquiagem é a mesma para qualquer tipo de pele, mas o grande segredo da make para pele oleosa é o tipo de produto usado. Veja abaixo como escolher o pro
duto correto:

Base: deve ser sem brilho, de acabamento fino e sem óleo em sua fórmula.

Corretivo: aplique apenas o suficiente para cobrir as olheiras e eventuais manchas.

Pó facial: é fundamental para manter o efeito matificado (sem brilho) da pele e deve ser aplicado com pincel, para não estimular a produção de gordura no rosto.

Blush: fuja dos produtos em creme, que deixarão um aspecto ainda mais oleoso.

Sombra: opte pelas sombras em pó, que têm maior fixação nas pálpebras. Use também delineadores, lápis e máscaras para cílios a prova d’água.

Nunca aplique qualquer produto com os dedos. Ao fazer isso, você estará transferindo gordura da ponta dos dedos para a face, além de estimular a produção de gordura no rosto. Use sempre pincéis, que depositam o produto sem esforço.


Outra dica útil é evitar lavar o rosto várias vezes ao dia, para não aumentar a produção de oleosidade. Com a manutenção adequada da pele do rosto, utilizando os produtos adequados de cuidados, sua pele ficará muito mais propensa a segurar qualquer maquiagem por mais tempo.

Passe em nossa loja e confira a variedade de produtos de maquiagem...você vai se apaixonar.







Fonte: www.jequiti.com.br

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates