Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Make para disfarçar marcas de acne

A maquiagem não acaba com o problema de acne, mas pode disfarçá-lo e deixar o rosto lisinho em minutos. O maquiador Kaká Moraes ensina a preparar um make corretivo em apenas três passos.

Toque de mestre

A dupla corretivo e base resolve bem o problema por si só. Evite espremer a espinha, pois as consequências serão ainda piores: fica mais difícil de esconder, já que a vermelhidão aumenta. Uma dica para quando tiver um evento noturno e o danado do pontinho aparecer: desvie a atenção para outra parte do rosto. Você pode fazer um olhão preto esfumado ou uma boca caprichada. Aposte no vinho ou no vermelho-tomate para este outono!

Dica
O ideal é ter corretivos de várias cores para resolver cada tipo de problema. Pele com fundo dourado pede tons amarelados. Pele mais rosada, os que puxam para o vermelho.
Passo a passo

Ilustração: Reprodução Revista NOVA

1. Lave bem o rosto com um sabonete específico para a pele com acne antes de fazer o make. Em seguida, passe um tônico para remover o excesso de oleosidade e eliminar o brilho.

2. Escolha um corretivo mais consistente, que preencha os furinhos. Teste opções até achar a que neutraliza a vermelhidão. Dê leves pinceladas (sem tentar resolver de primeira).

3. Em seguida, passe base oil free de toque seco em todo o rosto, de forma bem uniforme. Se perceber que ainda dá para cobrir mais a espinha, aplique de novo o corretivo na área em questão.

Sugestão de produtos que você encontra em nossa loja:

*

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates