Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Saiba como domar o Frizz

Se você convive, a duras penas, com o frizz da cabelo é bem provável que a situação piore ainda mais nesta época do ano. Além dos fatores nocivos do dia a dia – poluição, vento, sol, umidade –, é comum usarmos, no inverno, secadores e chapinhas. E o que falar dos banhos quentes e demorados? Mas, para conquistar o liso perfeito que apareceu recentemente nas passarelas das semanas de moda, os fios arrepiados precisam sair de cena o quanto antes e os tratamentos devem entrar em ação.

“A estrutura que mais sofre é a cutícula, a camada mais superficial. Ela regula a entrada e saída de água da fibra capilar e oferece função de barreira contra agentes externos”, explica Juliana Carnevale, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Nos cabelos saudáveis, a cutícula apresenta um padrão regular, preservando as moléculas de água e proteínas, e mantendo o fio resistente, hidratado e com brilho”.
Os looks chapados e sem frizz de Tufi Duek 

no SPFW verão 2012 
As madeixas danificadas exibem escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A superfície da célula se torna rugosa e o fiozinho fica poroso. O resultado disso tudo é cabelo opaco, frágil, com pontas que se separam em partes (a famosa ponta dupla) ou que se quebram facilmente. E como a cutícula está prejudicada, sujeira e resíduos podem se alojar entre as escamas.

O problema atinge qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, basta estar com os fios ressecados e sem tratamento. Entendeu por que o quebradiço deixa o visual arrepiado?Ernane Victor, hairstylist e educador do Centro de Formação e Especialização D’Victor, em São Paulo, e o cabeleireiro Diogenes Saga entregam as dicas para prevenir - ou remediar - a aparência descuidada do cabelo.

PARA PREVENIR OS FIOS ARREPIADOS:
  • Na hora da lavagem, não use água quente. Regule a temperatura para morna ou fria;
  • Se possível, deixe os fios secarem naturalmente para não expor o cabelo ao calor do secador;
  • "Nada de esfregar a toalha ao final da lavagem”, adverte Ernane Victor. O atrito na superfície rompe os fios mais frágeis;
  • Evite escovar o cabelo enquanto estiver molhado. Neste momento, os fios estão muito elásticos e se rompem facilmente com a tração. Use um pente de dentes largos, de madeira;
  • Caso tenha que utilizar o secador, prefira uma temperatura baixa;
  • Tome cuidado ao desembaraçar. “Tem que começar pelas pontas em direção à raiz, sem puxar demais”, ensina Diogenes Saga.
Veja alguns produtos que ajudarão você a domar os fios rebeldes.

  


Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates