Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Dicas para proteger o cabelo do calor do secador e chapinha



Secador e chapinha são, sem dúvida, acessórios indispensáveis para quem gosta de dar um jeito diferente no cabelo de vez em quando, ou mesmo todo santo dia. Mas, para que não se tornem potenciais detonadores da beleza dos fios, precisam ser usados com cautela. "É fundamental sempre aplicar um produto termo protetor antes do secador ou da chapinha. Isso ajuda a proteger os fios. Finalizadores à base de silicone só podem ser usados depois que a escova estiver pronta", ensina Érico Cunha, professor do curso de Hairstylist do Senac. 
Confira outras dicas preciosas:
. O bico do secador deve ficar a, pelo menos, 15 cm de distância da mecha que estiver sendo modelada. Numa distância menor, os fios ficam opacos por causa do excesso de calor.

· Na hora da escova, aplique um jato de ar frio sempre que cada mecha já estiver modelada do jeito que você quer. Isso ajuda a fixar a forma desejada nos fios.

· Quando terminar a escova, jogue ar frio em todo o cabelo para evitar o efeito frizz.

· Embora existam secadores com potência de até 2.400 watts, em casa, o ideal é usar um com, no máximo, 1.800 watts. "Com um modelo mais forte que isso, o risco de alguém que não tenha a habilidade de um profissional queimar os fios é grande", alerta Érico. "A potência maior apenas agiliza o trabalho, mas é possível fazer uma escova com ótimo resultado usando um secador mais fraco que os profissionais", completa.

· Secadores com íons ajudam a tirar a eletricidade dos fios e diminuem o frizz.

· Quando passar a prancha alisadora, não deixe o cabelo por muito tempo em contato com o aparelho. E, se recorrer à chapinha sem antes modelar os fios com o secador, lembre-se de que eles precisam estar quase secos. Do contrário, o cabelo pode queimar.

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates