Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Máscara capilar: descubra a hora certa de aplicar

Existem vários tipos de máscara capilar no mercado, mas como escolher a mais adequada cada tipo de cabelo? E ainda: qual é a hora certa de aplicar o produto para conseguir um cabelo maravilhoso?


Ordem dos fatores

As mulheres têm o costume de aplicar a máscara capilar depois da lavagem normal dos fios, não é mesmo? Saiba, porém, que a ordem dos fatores altera sim o produto. Se você quer ter um cabelo super hidratado, aplique primeiro o XAMPU, depois a MÁSCARA e, só depois, o CONDICIONADOR. A beleza dos seus cabelos agradece! Mas, se você tem o cabelo oleoso, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos. "Umedeça as mechas e aplique o produto. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com xampu e condicionador", ensina Victor, do salão Vimax (SP).

Máscara capilar

Existem inúmeras máscaras capilares no mercado: hidratante, nutritiva, anti-frizz... Algumas têm ação rápida (respondem em 3 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro. Outras exigem um ritual mais demorado (30 minutos) e pedem touca térmica. Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. "Ao aplicar o xampu no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-xampu, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar", explica o cabeleireiro Victor, do salão Vimax Art Hair Beauty (SP). Como o condicionador tem a função de amaciar o fio e selar as escamas, ele deve ser passado por último, ok?

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates