Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Dicas para deixar os cachos abertos e sem frizz


Quando a raiz é mais lisa e as pontas encaracoladas, a definição dos cachos demanda produtos mais leves. Apesar de esse tipo ainda pedir hidratação, você corre o risco de acabar com um visual murchinho caso você escolha o leave-in errado. Por isso, o cabeleireiro Wilson Eliodorio recomenda produtos em mousse, gel ou spray. O creme também está liberado, mas em menor quantidade e nunca aplicado diretamente na raiz. Com o cabelo ainda ensopado, espalhe o cosmético nas mãos e penteie o comprimento com os dedos - o resíduo que sobrar, você passa na raiz para controlar um eventual arrepiado.
Depois, com a ajuda de uma toalha, amasse as mechas das pontas à raiz enquanto tira o excesso de umidade - não se esqueça dos fios da parte da frente. Aqui também vale "bater" o cabelo, como Wilson chama o processo de jogar a cabeça para a frente, para trás, para um lado e para o outro. E atenção: nada de prender ou ficar mexendo no cabelo antes que ele esteja completamente seco, o que pode desfazer os caracóis e criar frizz. Lembre-se também de descolar os fios do topo da cabeça para garantir um volume bonito e moderno. Ao longo do dia, use um spray próprio para reativar os cachos.

Babyliss, por que não?

Santo definidor de cachos, vale a pena recorrer ao aparelho se você tiver tempo e boa vontade. O babyliss de aro fino serve para fios crespos com cachos apertados, especialmente os afros. O de diâmetro maior cria ondas mais largas. Nesse caso, se o seu cabelo for muito crespo será necessário fazer uma escova rápida antes de usar o aparelho. Já para ondular fios mais lisos e finos, é ideal borrifar um spray de fixação mecha por mecha antes de enrolá-las no equipamento. Assim, o penteado tem maior durabilidade.

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates