Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

6 vantagens de ter o cabelo comprido

Versatilidade e melhor adaptação a vários tipos de rosto estão entre os pontos fortes de quem escolheu ser "Rapunzel".

Embora a moda capilar hoje em dia seja bastante democrática, permitindo curtos, longos, médios, “joãozinhos”, repicados e quaisquer outras variações para os cabelos femininos, ainda há quem prefira o bom e velho cabelo comprido. Pode ser que ele, de fato, dê muito mais trabalho para ficar com aspecto bonito e saudável, mas boa parte da mulherada não abre mão de suas longas madeixas esvoaçantes nem mesmo recebendo em dinheiro para isso.Talvez o cabelo comprido tenha mesmo suas desvantagens mas, se você está pensando em deixar o seu crescer, confira abaixo uma pequena lista com o lado bom de ser “Rapunzel”.

1 – Versatilidade

Enquanto o cabelo curtinho não permite grandes variações de corte ou de penteado, os cabelos longos podem ser arrumados como sua dona bem entender. Tranças, coques, rabos de cavalo, presilhas, faixas, tiaras, enrolados, lisos – tudo é permitido para mudar o look todos os dias, se você assim desejar. Além disso, é muito mais fácil decidir o que fazer com ele em um dia de festa, por exemplo, já que todas as possibilidades do mundo estão abertas.

2 – Gorro para quê?

Quem já usou o cabelo curtinho sabe o quanto os meses de frio são penosos. É um tal de gorro, touca, capuz e chapéu que só quem viveu sabe. Esquentar as orelhas e o pescoço, para quem tem o cabelo comprido, não é problema. Basta deixá-lo solto e pronto – o frio vira lenda.

3 – Dizem que os homens gostam mais

Faça uma experiência rápida e simples: escolha alguns amigos homens e pergunte se eles preferem cabelos curtos ou compridos em suas namoradas. Não há uma explicação científica, mas a verdade é que a maioria dos rapazes te dirá que cabelos compridos são mais bonitos. Talvez porque os curtos não se adaptem a qualquer tipo de rosto, talvez porque os compridos transmitam a ideia de “puxões” de cabelo mais intensos, o fato é que a preferência masculina é mesmo pelos fios mais longos.

4 – Controle de volume

Quando o cabelo está curto, ele não tem muito “peso”. Isso faz com que seja mais comum vê-lo “armado” do que quando ele está comprido. Nesse sentido, o cabelo comprido exige menos tempo de escova, secador e chapinha, porque o comprimento trabalha naturalmente em favor do controle de volume.

5 – Demonstra vaidade

Cabelos curtos passam uma informação bastante objetiva a respeito da mulher: “não tenho tempo para cuidar dos meus cabelos porque estou muito ocupada com outras coisas” ou “não tenho paciência para cuidar dos meus cabelos”. Assim, longas madeixas te farão parecer mais vaidosa, à medida que é do conhecimento geral que elas exigem mais tempo e dedicação de sua dona.

6 – Combina com qualquer uma

Como dito, os cabelos curtos nem sempre ficam bons, devido aos diferentes formatos de rosto das mulheres. Já os longos são muito democráticos, porque combinam com quase qualquer tipo de rosto e até de corpo. É mais difícil errar nesse ponto quando se usa o cabelo comprido – e a vantagem extra é poder sempre modificar algo no corte que o atualize. Franjas, repicados e desfiados são quase uma opção exclusiva de quem tem cabelo comprido.

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates