Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Os erros mais comuns na hora da maquiagem

Olho de panda invertido

Na hora de escolher o corretivo, vale a mesma regra da base: encontrar uma cor que desapareça na região aplicada. Vale até misturar duas opções para atingir a tonalidade exata. "Essa história de usar dois tons mais claros do que o da pele não tem fundamento. Isso, na verdade, evidencia a olheira", esclarece Patrick. Vai acrescentar uma versão iluminadora? Tenha muito cuidado! É nessa hora que o efeito "panda invertido" tem tudo para aparecer. De acordo com o expert, jamais aplique o produto na região abaixo dos olhos. "Tudo o que se quer disfarçar ou esconder não deve ser iluminado. Reserve esse tipo de corretivo para o canto interno dos olhos, que costuma ser mais profundo, têmporas e ponte do nariz", ensina.

Sombra sem dégradé





















Se você costuma estabelecer algumas linhas imaginárias na hora de criar o make do olho, abandone já esse hábito. "É um erro completo pensar assim", alerta o maquiador. Para fazer bonito, comece aplicando a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel. Depois, com um pincel chanfrado fofinho e a sombra mais escura, marque o côncavo e vá esfumando o pigmento do canto externo em direção ao centro da pálpebra, até que as duas cores se misturem naturalmente, criando um dégradé sutil.

Blush marcado





















Se a tendência pede makes naturais, bochechas marcadas estão fora de cogitação. Tenha sempre em mente que a função do blush é apenas imprimir um toque de saúde. Por isso, esfumar é a palavra-chave na hora da aplicação. "Tudo começa com a dosagem do produto. Depois de passar o pincel na paleta, lembre-se sempre de batê-lo na embalagem para eliminar o excesso de pigmento. Em seguida, dê um sorriso, determine a área mais alta como base para a aplicação e deposite o blush na região com leves batidinhas para que o resultado seja quase de um sopro de cor. Jamais faça movimentos de vai e vem", explica Patrick.

Sombra borrada





















Mesmo quando a intenção for criar um make rock, é preciso ter moderação com a sombra preta. Caso contrário, a tão indesejável olheira vai ficar ainda mais evidente. Para não terminar borrada, Patrick sugere começar sempre pelo olho. "Só depois faça a pele!" E se notar que alguns pigmentos se depositaram no rosto, antes de aplicar a base e o corretivo, use um pincel vassourinha para varrê-los ou, com o auxílio de um cotonete embebido de demaquilante, limpe a sujeirinha. Além de deixar o look impecável, seguir essa sequência ajuda a economizar tempo e produto.


Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates