Passarela Cosméticos Macaé

Top Navigation

Cor, brilho e muito glamour são as pedidas para o Réveillon

A festa de Réveillon pede make e penteado diferenciados e cheios de brilho e glamour.

Para Marcos Costa, maquiador, a festa pede cor e brilho, mas ele também aposta no colorido para os olhos - o que, em sua opinião, é sinônimo de harmonia e bom gosto.
“A produção deve ser leve, mas sem deixar de lado toda a magia e encantamento que marcam a época”, diz.
Como o preparo da pele é fundamental, Costa pede atenção especial à região das olheiras. “Se necessário, reforce com um corretivo, pois a aparência de cansaço não é uma opção para looks nesta época”, aconselha.

Também para a hair stylist Eliane Pavini, a tendência é cor e não somente olho esfumado. Para quem gosta do toque do colorido na roupa ou na maquiagem, ela sugere investir nos delineadores coloridos. “Mas, neste caso, invista em sombras neutras e naturais, para sobressair o delineador”, indica.

Com o delineador preto, Eliane sugere apostar nos olhos com efeito “gatinha” e em sombras metalizadas, “com o delineador mais puxadinho nas laterais”, explica.

E não se esqueça dos cílios postiços, fundamentais para dar acabamento à maquiagem.

Para a boca, Eliane sugere os tons de coral, laranja e vermelho, em alta.

O maquiador da Natura dá como dica deixar a boca iluminada, mas sem exageros. “As opções para esse look são os rosados”, diz.
‘Falsos’ naturais são tendência
Para o réveillon, tranças e efeitos de ondas devem passar a sensação de despojamento, que é a tendência para quem deseja penteados meio-presos, de acordo com a hair stylist Eliane Pavini.

Para os cabelos curtos também existem muitas variações, como todo ondulado, amassado ou com efeito “praia”. “Esse efeito é produzido por produtos específicos, que permitem um visual como se a mulher tivesse acabado de sair da água”, explica a profissional.

Tranças “desmanchadas”, coques e cabelos presos produzem visuais elaborados e ao mesmo tempo modernos. “As flores miúdas dão um efeito de glamour ao penteado, sem tirar a naturalidade”, comenta Eliane.
A festa também permite explorar acessórios como tiaras, pentes e laços, mesmo em um look menos sofisticados. “Eles são bem democráticos. Podem ser usados pelas jovens e por mulheres mais maduras”, ressalta.
Maquiagem autêntica e criativa
De acordo com o maquiador e consultor criativo, Sadi Consati, é possível fazer uma maquiagem autêntica e criativa com poucos itens. “Tons coringas, como marrom e dourado, nos olhos ficam em perfeita harmonia com o vermelho descolado na boca”, diz. Confira a seguir:

1- Prepare a pele com base, corretivo e pó. Aplique a sombra marrom na pálpebra móvel e no côncavo. Para iluminar, passe a sombra dourada no centro da pálpebra móvel e contorne o côncavo. Esfume bem para misturar os dois tons;

2- Com a sombra marrom, contorne a pálpebra inferior, rente aos cílios. Faça um traço fino para não pesar o look;

3- Com delineador líquido para olhos, inicie o traço no canto externo e siga em direção ao interno. Com a sombra mais clara, ilumine a parte inferior da sobrancelha;

4- Sem medo de ousar, aplique o vermelho. Para finalizar, passe duas camadas de máscara para cílios volume. Aplique o blush compacto no alto da maçã do rosto, para dar aquele aspecto saudável à pele.

5- O MAKE PRONTO

Endereço

Rua Silva Jardim, número 128
Centro - Macaé - RJ

Telefone:

(22) 2762-9109

Fax:

(22) 2759-2555
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates